Presentes ecológicos para o Dia do Pai

Presentes ecológicos para o Dia do Pai

No dia 19 de março comemora-se o Dia do Pai. E que tal oferecer-lhe uma prenda feita por ti, que ao mesmo tempo seja amiga do ambiente? Ele vai adorar, e o planeta ficará agradecido!

As prendas feitas pelos filhos têm sempre um valor especial. E se forem amigas do ambiente, então ainda melhor! À tua volta há certamente muitos materiais que poderás reutilizar e que, com um pouco de imaginação, darão lugar aos mais originais presentes para poderes mimar o teu pai.

Se não te sentes inspirado, deixamos-te algumas ideias para esta tua maratona artística!

Sugestão 1
Moldura de cartão com rolhas de cortiça

Vais precisar de rolhas de cortiça inteiras, cortadas a meio, ou em rodelas, cola e cartão (pode ser de embalagem de cereais, de caixas de sapatos, ou outro).
Corta dois quadrados iguais de cartão mas, no que ficará à frente, faz uma abertura para poderes ver a fotografia. Nesse cartão cola as rolhas.
Coloca a fotografia no meio, e cola as duas folhas de cartão uma à outra.
Se quiseres, poderás também pintar as rolhas ou colar alguns acessórios.

Sugestão 2
Jogo do Galo e do Pintainho

Vais precisar de 10 pedrinhas (5 grandes e 5 mais pequenas), cola, tintas, pincel, cartão e um marcador.
Aproveita para dar um passeio ao jardim ou quintal e apanha 10 pedras, não muito grandes, mas de dois tamanhos diferentes: as 5 pedrinhas grandes que serão o “galo” e as 5 pedrinhas pequenas serão o “pintainho”.
Pinta o conjunto dos “galos” e dos “pintainhos”, ao teu gosto, com cores diferentes. Se quiseres podes também pintar símbolos.
Para o tabuleiro basta cortar um quadrado de cartão (de uma embalagem ou caixa que não utilizes) e desenha 2 linhas verticais e 2 linhas horizontais.

Diverte-te com este jogo ecológico e super divertido!

Sugestão 3
Embrulhos sustentáveis e criativos

Quem disse que os embrulhos para os presentes têm que ser sempre com papel novinho em folha? Se queremos proteger o ambiente devemos pensar em alternativas mais ecológicas. Cria o teu próprio papel de embrulho, pintando folhas já usadas, aproveitando jornais velhos, folhas de revistas ou até mesmo restos de tecido e decora-o com fitas, fios coloridos, folhas secas das árvores e até mesmo penas.

Sê criativo e faz o embrulho mais bonito que conseguires!

O teu pai vai ficar orgulhoso 💙

 

Imagens: Pinterest

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *