Novos habitantes dão as boas-vindas na reabertura do Zoo de Lourosa!

Novos habitantes dão as boas-vindas na reabertura do Zoo de Lourosa!

O único parque ornitológico do país já reabriu as suas portas e são muitas as novidades que tem para os visitantes.

 

A Vida não parou, e neste parque a natureza tomou o seu curso em silêncio, transformando as últimas semanas numa das melhores épocas reprodutivas de sempre. Quando regressar a este espaço ao ar livre, onde a natureza é rainha, poderá conhecer os bebés de muitas espécies. Há crias da Catatua Galah (Eolophus roseicapillus), do Papagaio eclético (Ecletus roratus), do Pombo imperador (Ducula bicolor), da Íbis escarlate (Eudocimus ruber), da Kookaburra risonha (Dacelo novaeguineae), da Cegonha branca (Ciconia ciconia) e do Turaco de faces brancas (Tauraco leucotis). Alguns bebés ainda estão dentro do ninho, enquanto outros percorrem a instalação atrás dos progenitores.

 

Este ano o Zoo de Lourosa assiste ainda, e pela primeira vez, ao nascimento de quatro crias de Avefria militar (Vanellus miles) e à nidificação da Ave martelo (Scopus umbretta) e da Cegonha de Abdim (Ciconia abdimii). E é com grande expectativa que se aguardam os nascimentos de mais algumas aves, nomeadamente Grous do Japão (Grus japonensis), Cisnes de pescoço preto (Cygnus melanocoryphus), Coruja de lunetas (Pulsatrix perspicillata) e várias espécies de faisões.

 

Mas as novidades não ficam por aqui, pois o Zoo de Lourosa tem duas novas espécies para apresentar. São elas o Nandu de Darwin (Rhea pennata) e o Jabiru africano (Ephippiorhynchus senegalensis), aves estas que chegaram ao parque no início do ano no âmbito dos programas reprodutivos da Associação Europeia de Zoos e Aquários, ampliando o trabalho que este espaço tem desenvolvido em prol da conservação das espécies.

 

Agora que pode voltar a visitar este espaço, e porque para além de uma visita repleta de emoções, surpresas e novidades o Zoo de Lourosa pretende que o visitante se sinta seguro, foram implementadas uma série de medidas seguindo as orientações da Direção Geral de Saúde, bem como as recomendações das Associações de Zoos e Aquários das quais o Zoo de Lourosa é membro.

Venha conhecer as aves mais belas do planeta no Zoo de Lourosa e esteja certo que, mesmo por trás de uma máscara, será recebido com um sorriso!

Horário

maio
terça a domingo > 13h30 – 18h00

a partir de junho
terça a sexta > 9h30 – 18h00
fim de semana e feriados > 10h00 às 19h00

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *